terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma história de MIL ANOS!

Certa vez um velho mago tentava construir uma cabana com galhos juntamente com seu amigo (até então fiel) escudeiro, um grandalhão bastante forte e cabeçudo e com orelhas de abano. Labutavam na construção da cabana para que pudessem passar em segurança o temporal que se aproximava. Eles já haviam trabalhado em outras cabanas outras vezes e (até então) não haviam se desentendido. Eis que surge do meio da floresta um ogro bêbado que apresentava em torno de seus olho um par de olheiras que mais pareciam um KENIUM. O grande e forte (e bêbado) ogro trazia junto de si uma carroça cheia de tijolos porém, bêbado e se sentindo incapaz, pede ajuda ao velho mago e ao seu escudeiro cabeçudo.

“EU TENHO ESSES TIJOLOS, VOCÊS NÃO PODERIAM ME AJUDAR A CONSTRUIR UMA CABANA ? SE ME AJUDAREM PODERÍAMOS NOS ABRIGAR OS TRES DA TORTUOSA TEMPESTADE!"

O velho mago meio suscetível, ainda assim aceitou trabalhar na cabana com os tijolos do grande, forte e bêbado ogro. Trabalharam sob sol árduo e impiedoso. Ao término de todo o trabalho e já próximo do entardecer, avistavam nuvens negras que se aproximavam vindas do horizonte montanhês. a confortável cabana estava pronta e pronta a abrigar os três. Apreciavam juntos o trabalho enquanto o mago ainda se orgulhava por ter deixado uma pequena janela na lateral dizendo:

“PLANEJEI ESTA JANELA AMIGOS ... PARA QUE MESMO QUE O SOL SE APAGUE VENHA A LUA... ABRILHANTAR ESSA PARCERIA A QUE SOU MUITO GRATO AOS DEUSES!!!”

Tudo haveria de estar bem, não fosse um pequeno demônio “sem queixo” enviado das fornalhas do inferno e, imperceptível começa a buzinar na orelha dos grandalhões:

“EU NÃO ACHO JUSTO ELE FICAR COM VOCÊS NA CABANA... ELE É UM MAGO... TEM PODERES DEMAIS... IRÁ TRAÍ-LOS A QUALQUER MOMENTO ENQUANTO DORMEM E FAZÊ-LOS DESAPARECER OU MESMO ENFEITIÇÁ-LOS! AFINAL... VOCE OGRO... DEU OS TIJOLOS E VOCÊ GRANDALHÃO, É MUITO MAIS FORTE DO QUE ELE, POR QUE O RESPEITAR ASSIM?”

O mago não percebendo a presença do pequeno demônio sem queixo... convida-os “PARCEIROS” para se abrigarem da chuva na cabana... a tempestade estava muito próxima!

O grande e forte e bêbado ogro e o grandalhão cabeçudo resolveram, sob a influencia do pequeno demônio sem queixo, expulsar o velho mago da cabana alegando que não havia espaço suficiente para os três.
“ VOCÊ NÃO FEZ NADA AFINAL OS TIJOLOS SÃO MEUS!” disse o ogro ainda bêbado!
“ EU SOU MAIOR E MAIS FORTE QUE VOCÊ, ENTÃO NÃO POSSO ABRIR MÃO DO MEU ESPAÇO...” disse o grandalhão cabeçudo!

O demônio sem queixo havia conseguido realizar sua tramóia! Havia separado o mago dos grandes e fortes companheiros!

O velho mago desapontado pela traição, disse:
“EU VOU ME ABRIGAR AQUI NESSE PEQUENO COBERTO DO LADO DE FORA, QUANTO A VOCÊS, PODEM FICAR AÍ DENTRO!”

A tempestade veio e passou, enquanto lá dentro dormiam os grandalhões na sua confortável e seca cabana de tijolos. O mago humildemente se levantou, recolheu seus pertences do chão molhado e seguiu sua jornada em busca de conhecimentos para o livro da vida!

Nos pensamentos do mago, ele agradeceu aos céus por ter conhecido verdadeiramente aquele com que dividira seu tempo e conhecimentos durante toda a caminhada junto ao grande cabeçudo!

Quem enviara o ogro?
Quem enviara o medíocre demônio sem queixo?
Por que fizeram isso com ele?

Ele jamais se preocuparia em buscar essas respostas... ele já está a muitas léguas dali e feliz por estar livre e distante daquela cabana amaldiçoada e que irá mofar junto com os que ali residem, aprisionados... presos para sempre nas suas jaulas interiores da mesquinharia! Expulsaram covardemente o velho mago, porém, não perceberam que ainda moram três naquela cabana:
O grande e imponente CABEÇUDO, o grande, forte e bêbado OGRO e agora e pra sempre... o pequeno e medíocre DEMÔNIO SEM QUEIXO!


Dedico ao ogro, ao cabeçudo e ao medíocre demônio sem queixo!!!



(MARCELO DINELZA)

4 comentários:

  1. Pra bom entendedor meia palavra basta! A grande semelhança sera que é mera ou reles coicidencia?! Hummm façam suas apostas rsrsrs
    Belissima cronica Marcelo!
    Beijo
    Lud

    ResponderExcluir
  2. Pra bom entendedor meia palavra basta!

    Abração Marcelão!!!

    Douglas

    ResponderExcluir
  3. NA VERDADE QUEM FORAM EXPUSLOS FORAM ELES: O OGRO BÊBADO, O GRANDALHÃO CABEÇUDO E O DEMÔNIO SEM QUEIXO, PQ NA VERDADE O DEMÔNIO É AQUELE QUE NÃO CRESCE E NÃO QUER QUE OS OUTROS CRESÇÃO, ENTÃO NA VERDADE ELES FORAM EXPULSOS PELO MAGO QUE ESCOLHEU A LIBERDADE DA VIDA DO QUE A PRISÂO QUE HAVIA ALÍ DENTRO, MAS FORA CHEIO DE CONHECIMENTOS E SABEDORIA EM VEZ DE ALÍ FICAR ATÉ QUE A MORTE PODRE E FETIDA VENHA OS TRASFORMAREM EM NOVOS DEMÔNIOSINHOS QUE TANTO BUZINA NO OUVIDO DAS PESSOAS QUE SE ACHAM GRANDES E MAIS ESPERTOS QUE OS OUTROS MAS QUE NA VERDADE SÃO MÍSEROS OCUPANTES DA VIDA VAZIA.

    ResponderExcluir
  4. Bela história, pena não ser so uma historia!!
    E Pena dos milhares de seguidores q conhecem dos 3 apenas uma fantasia!

    Abraço Irmão

    Edson Douglas

    ResponderExcluir