sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O garoto invisível!

Quando eu tinha 13 a 14 anos... eu me sentia um zero à esquerda no colégio em que eu estudava. Sabe aquela coisa de andar no meio de todo mundo e todo mundo passar por você como se você não existisse? AHH eu fui assim... Sempre sonhador e apaixonado... o PLATONISMO e eu caminhávamos lado a lado! Talvez por ser um cara muito solitário e com limitados amigos nessa fase, eu desenvolvi o dom de criar meu universo paralelo.

Nesse universo paralelo eu era o máximo (pelo menos pra mim mesmo) e quando eu caia na real tava lá eu tropeçando na minha timidez e medo de tomar uns cascudos de algum cara maior que eu! Mas eu definitivamente não era um cara popular. Bom, eu era um puta desenhista, mas isso também na época era grande coisa não, eu só servia pra desenhar alguma coisa na capa de algum trabalho de alguém!

Eu vivia com os pés no chão e a cabeça nas nuvens... sempre acompanhado por um amigo ou dois que compartilhavam o mesmo sentimento! Lembro das idas e voltas em que nós, um grupo de quatro moleques, falávamos sobre as garotas mais gatas do colégio. A sexta série era repleta de futuras pretendentes pra nós “los quatro invisíveis!”.

Mas o gostoso de lembrar dessa fase é que eu sempre almejava o impossível. Sonhar com o impossível (principalmente garotas) dava à minha vida uma expectativa tão preciosa para o meu mundinho de segredos! SIM, isso mesmo! SEGREDOS, PORQUE SE EU CONTASSE A ALGUÉM ALÉM DO MEU MELHOR AMIGO SONHADOR, MUITO PROVAVELMENTE CAIRIAM NA RISADA POR DEZ ANOS CONSECUTIVOS!

Eu já me apaixonei tantas vezes que perdi a conta... acreditam que conheci minha esposa amada e amor eterno na quinta série? Fomos da mesma sala! Só que ela passava muito longe da minha lista platônica... talvez até porque nessa época, o coração nem sabia o significado verdadeiro do amor! Ele criava as pessoas como ele queria que fossem e não como verdadeiramente eram... prova disso é que em 90% dos casos, minhas musas nunca souberam da minha paixonite! Se soubessem terminariam comigo!!!

Hoje eu volto no tempo pra sentir de novo aquelas emoções engavetadas no meu coração! Quem não teve sentimentos assim que atire a primeira pedra... mas não em mim!

Enfim, amar é bom! Mesmo sozinho! A gente sofre e se torna um pseudo-boêmio(isso é outra das minhas histórias que contarei num próximo capítulo), a gente chora, acha que o mundo vai acabar... no outro dia, olha dentro de outro par de olhos e a cena se repete em uma nova historia de amor eterno que dura até o próximo ano letivo!

Meio estranho hoje eu encontrar algumas FIGURAS do passado, ex-amigos que hoje nem notam minha presença e pessoas que nunca me enxergavam que me conhecem, mas não me reconhecem! Quem me vê hoje talvez nem saiba que sou eu, aquele com quem conviveram por tanto tempo, escondido por traz desses longos e grisalhos cabelos e por uma também longa barba (rebeldia inesperada daquele ser frágil e tímido). Ainda me lembro de cada um deles... TODOS! Os nomes me fogem à memória às vezes, mas a imagem não, nem tampouco as coisas boas e ruins que tarjam cada pessoa na minha límpida memória!

Para aqueles que não se lembram de mim no passado, pros amores platônicos do passado e principalmente pros meus amigos verdadeiros que sempre me enxergaram em todos os momentos da minha vida...

O GAROTO INVISÍVEL APARECEU!!!

(Marcelo Dinelza)

Um comentário:

  1. Eu sou testemunha viva dessa história, mas acho que vc sempre teve um grande talento, e acho que vc era sim um complexado, coisa de adolescente rsrs, porque muitas pessoas o admiravam pela sua capacidade de desenhar, principalmente de criar historias em quadrinhos com super heróis como o "homem aranha, batman" entre outros, desenhava e criava ao mesmo tempo que ninguem poderia o imaginar como um futuro músico que muitos nem sabem que existe um grande desenhista por traz destes longos cabelos longos e grisalhos que enfeitam nossos cabelos de hj rsrs,e nem como futuro marido da Milka, eu que era da mesma sala de vcs dois e nunca imaginei que iriam um dia unir os laços matrimoniais rsrs. Uma estrela nunca teria capacidade de ver o seu próprio brilho e por isso se isolava de longe para que assim as pessoas pudessem apreciar o encanto do seu brilho, pense nisso brother.

    ResponderExcluir